Auditoria

Auditoria
Home / Serviços / Auditoria / Auditoria dos Controles Internos

Auditoria dos Controles Internos

Os controles internos compreendem o plano de organização e o conjunto coordenado de métodos e medidas adotadas pela companhia, com a finalidade de proteger seu patrimônio, confirmar a exatidão e a confiabilidade dos seus dados contábeis e operacionais, além de promover a eficiência operacional e encorajar a adesão à política traçada pela administração.

O adequado funcionamento dos controles internos permite às companhias alcançar os seguintes objetivos:

a) Garantir a veracidade das informações e relatórios contábeis, financeiros, operacionais e gerenciais;

b) Prevenir erros, irregularidades e, em caso de ocorrência destes, possibilitar descobri-los o mais rápido possível;

c) Localizar erros e desperdícios, promovendo ao mesmo tempo a uniformidade e a correção nos registros das operações relativas à Administração;

d) Estimular a eficiência do pessoal mediante a discussão e acompanhamento que se exerce através de relatórios;

e) Obter um controle eficiente sobre todos os aspectos vitais das operações e transações da companhia; e,

f) Estabelecer parâmetros que permitam avaliar o desempenho da companhia, baseando-se nas metas estabelecidas nas suas várias áreas.

Nossos exames têm como objetivo avaliar operações, atividades contábeis e financeiras das companhias, dentro de uma perspectiva crítica, permitindo a visualização da situação e a confiabilidade dos controles internos, das rotinas operacionais, do funcionamento, bem como do propósito e da eficácia de cada procedimento.

Os exames podem ser desenvolvidos em setores específicos ou no contexto geral do ambiente empresarial inclusive direcionando à prevenção ou constatação de fraudes.