Notícias

Notícias

SAIBA QUAL É A MÉDIA DE IMPOSTOS SOBRE CADA TIPO DE PRODUTO

SAIBA QUAL É A MÉDIA DE IMPOSTOS SOBRE CADA TIPO DE PRODUTO 11/02/2016 11/02/2016 Categorias Economia,

Talvez você ainda não tenha notado, mas o Brasil é um dos países que mais cobra impostos dos contribuintes. Ele está presente em diversas áreas de nossas vidas – se você sai para se divertir, certamente parte do que você pagará por essa diversão, que pode ser um parque ou um cinema, será imposto; se você vai ao mercado, fazer a compra do mês, acredite, o tributo está lá, incluso no preço dos alimentos que você compra; se você possui um patrimônio, como um imóvel ou um automóvel, pode apostar, você terá que pagar impostos por isso.

Embora a presença dos tributos seja em diversas áreas, a tributação sobre consumo é o que pesa mais, aliás, um peso injusto, já que o tributo recai de modo igual sobre ricos e pobres. Neste artigo, publicado algumas semanas atrás aqui em nossa página, você pode compreender melhor a diferença entre impostos, taxas e tributos, hoje vamos focar nos impostos, demonstrando qual é a média cobrada sobre alguns produtos que você, provavelmente, consome ou já consumiu, veja:

Os impostos podem chegar a representar mais de 80% do valor de um produto, sendo que, aqui no Brasil, os produtos mais tributados são bebidas alcoólicas, perfumes e videogames.

muller-tabela

 

Além dos citados na tabela acima, serviços como academia, adestramento de cães e conta de telefone recebem impostos de 26% a 48%, já produtos de utilidade doméstica, como copos, detergente, escova de dente e edredom recebem de 30% a 37% de impostos.

Se quiser estar sempre informado em relação à economia de nosso país, acompanhe nosso site e nossa página no Facebook, a Müller & Prei é a melhor quando o assunto é auditoria financeira em Curitiba!

Fonte: G1