Blog Müller & Prei

Fique por dentro das mais recentes informações sobre auditoria, consultoria e terceirização de serviços

13/02/2022

AUDITORIA CONTÁBIL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Redação Especialista em auditorias Tempo de leitura: 3 minutos

O objetivo da auditoria contábil é validar e, por consequência, aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos usuários.

Isso é alcançado mediante a expressão de uma opinião formal e independente pelo auditor sobre se as demonstrações contábeis foram adequadas e fidedignamente elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável, seja de fins gerais ou de fins específicos dos órgãos reguladores.

A auditoria é conduzida em conformidade com as normas brasileiras e internacionais de auditoria independente, bem como com as normas e exigências éticas requeridas pelo Conselho Federal de Contabilidade, o que nos capacita e nos permite formar essa opinião sobre as demonstrações contábeis.

Nossos sócios e profissionais possuem larga experiência na assessoria e consultoria contábil e no planejamento e execução dos serviços de auditoria externa, com amplo conhecimento técnico nos mais variados segmentos empresariais.

Por isso, estamos capacitados e devidamente registrados nos órgãos reguladores para auditar companhias abertas do mercado financeiro, reguladas pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, e instituições financeiras, reguladas pelo BACEN – Banco Central do Brasil.

Setor de Auditoria e Consultoria

Atendemos os setores de, Concessionárias e Locadoras de Veículos, Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, Instituições Financeiras e Administradoras de Consórcios, Setor Imobiliário e Setor de Hotelaria.

> INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E ADMINISTRADORAS DE CONSÓRCIOS

A Müller & Prei possui equipe própria especializada e capacitada no atendimento às instituições integrantes do sistema financeiro nacional. Atendemos diversas instituições financeiras, entre corretoras de valores, distribuidoras, fundos de investimentos e bancos, executando serviços de auditoria externa e interna, bem como grande parte das Administradoras de Consórcios da Região Sul.

> SETOR IMOBILIÁRIO

Possuímos uma vasta experiência nas operações inerentes ao setor imobiliário, principalmente na avaliação dos aspectos contábeis, fiscais e tributários, quer seja em imobiliárias, construtoras e/ou incorporadoras. Colocamo-nos à disposição para entender seus negócios e suas operações, o que nos permitirá indicar soluções adequadas às suas demandas.

> SETOR DE HOTELARIA

A Müller & Prei possui profissionais experientes nas operações do setor hoteleiro, com grande conhecimento para a identificação de possíveis não conformidades nos registros e controles internos das operações, buscando sempre a melhora nos resultados operacionais da companhia.

> CONCESSIONÁRIAS E LOCADORAS DE VEÍCULOS

A Müller & Prei tem como clientes diversos grupos de concessionárias localizados nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, quer seja na auditoria externa como na auditoria interna, o que resulta numa grande expertise neste setor. Atendemos concessionárias de veículos, tratores, caminhões, bem como locadoras de veículos, de diversas montadoras e marcas. Além dos aspectos contábeis, temos um grande conhecimento técnico na apuração dos tributos incidentes sobre o setor.

> INDÚSTRIA/COMÉRCIO/PRESTADORES DE SERVIÇOS

A Müller & Prei presta serviços de auditoria para diversas companhias nas áreas de indústria, comércio e de serviços, cuja diversidade de clientes permitiu o acúmulo de grande expertise nesses segmentos.

Gostaria de marcar uma
conversa gratuita com a
Müller & Prei?

Será uma satisfação atender você e sua
empresa. Conte com nosso time de
especialistas e garanta credibilidade,
segurança e maximização de resultados!

Conversar com um especialista

Veja também

Artigos mais recentes

24/10/2023

Laudo PPA: saiba o que é e seu objetivo

Você já ouviu falar a respeito do laudo PPA? Trata-se de uma ferramenta fundamental para a gestão contábil e financeira…

16/10/2023

Auditoria em Instituições de Ensino: entenda como funciona

Você sabe o que é  uma auditoria em instituições de ensino e seus objetivos? Essa ferramenta é essencial para garantir…

02/10/2023

Como fazer um planejamento tributário?

Diante das altas cargas tributárias no Brasil e uma legislação complexa, muitas empresas, independente do porte, apresentam dificuldades em manter…

28/09/2023

Auditoria em concessionária de veículos: qual a importância? 

A venda de carros é apenas a ponta de um iceberg. Isso porque a cada venda de automóvel há inúmeros…

11/09/2023

Fusões e Aquisições (M&A): Assessoria e consultoria

O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e apenas aquelas empresas que enxergam além e que desenvolvem estratégias…

04/09/2023

Por que contratar uma auditoria independente?

Você sabe qual a importância da auditoria independente para as empresas? Essa ferramenta valiosa, de modo geral, serve para garantir…

Fale com um especialista (41) 30789-990